Do sonho de uma menina surgiu um castelo para inspirar a realização de sonhos
Era uma vez uma menina sonhadora. Ela ficava horas em seu quarto fazendo desenhos. Certa vez sua mãe perguntou:
“- Sarah, o que você quer ser quando crescer?”
A menina respondeu:
“- Quero ser a dona de uma casa enorme, com o teto bem alto, como o de um castelo feito de chocolate, onde todas as pessoas sintam-se felizes ao entrar”.
A mãe abriu um sorriso e disse:
“- Minha querida, nunca deixe de sonhar e de acreditar no seu sonho, mas não se esqueça, é preciso estar em movimento!”
O encontro com o Alquimista Chocolateiro
Em uma tarde ensolarada, Sarah resolveu fazer seus desenhos no jardim. De repente, viu um homem se aproximar. Ele estava vestido de forma elegante e carregava um pequeno baú. Ao chegar, ele falou:
“- Olá! Que lindo o lugar onde você mora! O que você está desenhando?”
Com olhinhos brilhantes, a pequena respondeu:
“- Um castelo. Mas ele é diferente, porque é feito todinho de chocolate! Quando eu crescer vou construir um bem aqui!”, disse a menina, mostrando o desenho e o jardim.
A revelação tocou o coração do viajante Theo, o Alquimista Chocolateiro. Ele fazia parte da Ordem dos Sábios Mestres Mágicos do Chocolate, alquimistas que manipulavam o fruto e seus sabores.
Durante muito tempo ele viajou pelo mundo em busca do lugar perfeito onde poderia materializar o seu desejo de construir um castelo de chocolate.
Por isso, quando Sarah mostrou o desenho ele pensou:
“Esse é o chamado! É aqui que farei algo mágico e único, onde as pessoas se sentirão felizes e determinadas a realizarem seus sonhos!"
Uma noite cheia de surpresas
Mais do que a própria bússola, ele seguiu seu coração. E foi assim que Theo – o Alquimista Chocolateiro esperou o entardecer e então retirou do baú suas poções. Com elas, começou a criar cores, sabores e formas que resultaram em dois seres mágicos, os Pingols de Chocolate!
Com a ajuda de Euphes e Lumys o trabalho avançou por toda a noite. De um compartimento especial do baú o Alquimista retirou lindas xícaras douradas e dentro de cada uma colocou poções, que em minutos se transformaram em torres, revelando contornos de um castelo.
Tudo corria bem até que eles perceberam que quanto mais as paredes do castelo se erguiam, junto crescia uma espécie estranha de planta com muitas folhas secas. Muito observador, a Pingol Lumys mostrou o fenômeno ao Pingol Euphes, que por ser muito animado, não se conteve, correu até o Alquimista e perguntou:
“- Você sabe o que são essas folhas secas e retorcidas que estão subindo junto com nosso castelo?”
Concentrado, Theo - o Alquimista Chocolateiro tentava encontrar algo em seu baú. Os ajudantes ficaram em silêncio… quando de repente ouviram barulhos entre as folhas secas.
“ - Socorroooooo Euphes, tem alguma coisa se mexendo lá”, disse Lumys, apontando para o jardim.
“- Calma, deve ser o vent…. socorroooooooooo…. você tem razão!!!!! Tem alguém vindo prá cá!!!!”, disse Euphes.
A Fadinha Cabruca
E do meio das folhas secas e retorcidas surgiu um vulto…ela chegou ajeitando seu vestido e falou:
“- Estou sentindo um cheirinho de chocolate, é daqui?” Euphes e Lumys ficaram apavorados e saíram correndo. O Alquimista achou estranha aquela figura e perguntou?
“- Quem é você?”
“- Me chamo Cabruca, sou a herdeira do Livro das Semeaduras e pertenço a Dinastia das Fadas Doces”.
“- O que você está fazendo aqui?”, perguntou o Alquimista.
“- Eu vim plantar algumas sementes e colher algumas flores nesse jardim para colocar na minha poção mágica, é que eu adoro criar cheirinhos, especialmente de chocolate!!!
Porém, me atrapalhei na hora de misturar os ingredientes…. o frasco caiu no chão e aí começaram a surgir essas folhas secas e retorcidas… não sei o que aconteceu, mas algo saiu errado”, disse a fadinha, meio envergonhada.
“- Fica calma, quando nos aventuramos nesse mundo das alquimias nem tudo sai como o planejado, mas o importante é tentar e nunca desistir de realizar!
Mas agora entendi o que são essas folhas secas e retorcidas, elas são vassouras-de-bruxa!”, revelou o Alquimista, muito preocupado… afinal, ele sabia que era preciso controlar esse problema para que o seu castelo feito com a força dos cacaueiros não fosse prejudicado.
“- Vassoura-de-bruxa???? Socorooooo, quem poderá nos salvar agora!!!!!”, exclamaram os Pingols, escondidos atrás das xícaras.
“- Calma, não tenham medo, preciso de todos vocês aqui! Vamos nos unir para solucionar esse problema, pois onde há vassoura-de-bruxa, não há cacau e sem cacau não tenho como construir nosso castelo de chocolate!!”, disse Theo, o Alquimista.
Desconfiados, os Pingols foram se aproximando. A Fadinha Cabruca estava cabisbaixa, sentindo vergonha da sua tentativa atrapalhada de criar poções mágicas….
"- Peço desculpas, pois devo ter errado na mistura das sementes...", disse ela.
“- Não fique triste Cabruca, você é a herdeira de um conhecimento de grandes mulheres semeadoras de cacau, e eu tenho o baú com todas as fórmulas do mundo. Juntos vamos descobrir qual fórmula vai acabar com a vassoura-de-bruxa, que é um fenômeno que acontece quando alguma alquimia dá errado”, disse o Alquimista.
Assim, eles passaram a noite toda testando fórmulas. Quando o primeiro raio de sol apareceu no horizonte, o Alquimista Theo anunciou:
“- Consegui! Sim, consegui! Aqui está a fórmula que irá acabar com a vassoura-de-bruxa e deixará nosso jardim lindo outra vez. E assim poderemos construir nosso castelo de chocolate graças a força e o poder mágico do cacau!!!”, disse o Alquimista, mostrando um lindo frasco dourado.
Euphes e Lumys ficaram tão felizes e abraçaram a Fadinha Cabruca, afinal, ela mostrou que era uma fada inteligente e do bem, mas só um pouquinho atrapalhada!
Um lindo castelo surgiu
Quando o dia amanheceu, um lindo castelo de chocolate havia sido construído. Das xícaras douradas brotaram torres imponentes, feitas com a alquimia do cacau.
Mas as portas desse lindo palácio de sonhos se abriram apenas quando Theo avistou Sarah, a menina que havia sonhado e desenhado o castelo, antes mesmo dele se tornar real, afinal, esse era o seu castelo!
E assim nasceu o Chocoland Hotel Gramado - Um palco onde os sonhos se realizam inspirados pelo fascinante universo do chocolate!!
Uma história real
O nosso storytelling foi inspirado em uma história real, de uma menina que sonhou e realizou. Essa menina é Daniela Gallassini, idealizadora e diretora do Chocoland. Confira o depoimento dela e aproveite para se inspirar!